Tuesday, January 03, 2006


I WANNA BE A PRODUCER...
Hoje assisti ao tão esperado filme "Os Produtores" (The Producers). Como fã de carteirinha de musicais, adorei o filme. Para mim, o gênero comédia musical é o melhor gênero do cinemão americano; sem pretenções, o objetivo destes filmes (deste especificamente) é simplesmente divertir e o que vier a partir dessa diversão é lucro. O mais bacana é que as comédias musicais sempre têm o tema aparentemente igual: artistas geralmente de teatro fracassados, em busca de glamour e fama. E que problema há nisso?
"Os Produtores" é na realidade um remake do longa "Primavera p/ Hitler", dirigido por Mel Brooks nos anos 70. O longa virou musical da Broadway, que virou este novo longa, dirigido pela diretora da produção na Broadway. Não assisti a esta peça, mas pelo que eu sei, o filme é praticamente idêntico à peça; até os cenários e figurinos são os mesmos. Nas cenas cantadas e dançadas não incomoda o fato de ser uma peça passada pra telona. Já as cenas faladas são teatrais demais e creio que possuem muito mais efeito no palco. É nesse aspecto que o filme, diferentemente de Chicago, peca. Uma pena. Mas mesmo assim é uma ótima diversão, ainda que seja uma comédia picante, com ácidas críticas ao nazismo e piadas de humor negro. O Hitler gay é hilário. Saimos da sala de cinema rindo, cantando "I wanna be a producer..." e com vontade de sapatear. Para mim esse é o melhor entretenimento "pipoca".

Aproveitando o tema "musicais", vou colocar aqui os links para dois textos meus publicados no site Mnemocine.com.br sobre os filmes musicais "All that jazz" e "Cantando na Chuva". Lá estão mais algumas dos meus pensamentos sobre o gênero...
www.mnemocine.com.br/oficina/allthatjazz.htm
www.mnemocine.com.br/oficina/cantandonachuva.htm

Entrem e comentem aqui!!
beijos

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi Paty! Quero ver Os Produtores! Não li críticas muito boas a respeito, mas como você, sou fã de musicais. Quero que visite meu site tbm! Tem sempre coisas novas!
Bjos!!

6:40 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home