OLHOS SOBRE TELA

Sunday, January 04, 2009

Férias+preguiça de sair de casa= DVDs

Dia 29.12: Um Convidado bem Trapalhão, clássico da comédia, de Blake Edwards. Peter Sellers ótimo. Melhor ainda o ator cujo nome não sei, que faz o garçom bebado. Não se fazem mais comédias como antigamente.

Dia 30.12: Mary Poppins. Lindo. Músicas lindas. Efeitos lindos. Não se fazem mais musicais como antigamente. Amei o making of que tem no DVD extra.

Dia 02.01: Os Palhaços (I Clowns), de Fellini. Comprei esse DVD há alguns meses num feirão da 2001 por uns 10 reais. O filme é um sonho felliniano (oh, que novidade!). Não adianta, os grandes mestres não são considerados como tais por acaso. Fellini não é um grande mestre por acaso. Independentemente de gostar ou não, seus filmes são obrigatórios. Mesmo. Também adorei o documentário que vem nos extras "Eu sou um grande mentiroso".

Dia 03.01: Vou à pequena locadora mais próxima. Procuro pelo comentado "O Escafandro e a Borboleta". Locado. "Sonho de Cassandra". Não tem. "Mamma Mia". Locado. Pego então "Terra de Sonhos". A capa é bonita. Pela sinopse, parece ser uma história "tocante" de uma família irlandesa que vai tentar a vida em NY, narrada por uma criança. Assisto ao filme. As crianças são uma graça. Mas que decepção! Que raiva. Um filme racista, que tenta se passar por pacifista. Mais superficial impossível. Que raiva! Acho que fiquei mal acostumada pelos "grandes mestres" Fellini, Bergman, Tarkovski, e cia. Paciência. Paciência. E para a minha (in)felicidade, estréia nos cinemas "Se eu fosse você 2"! DOIS! Se não bastasse um, ainda fizeram o DOIS! A última esperança é "Entre Lençóis", com o Gianecchini. Pelo menos se for ruim, a fotografia deve ser "bela".

FIM.

1 ano e meio sem postar. Cá estou de volta!